[Fwd: Re: [FUGSPBR] <OFF TOPIC> Mais de um servidor eletrônico]]

Marco Antonio mafbotelho em univale.br
Seg Maio 3 07:12:56 BRT 2004

Desculpe, mas qual seria o papel do mysql nessa solução?

- -------- Original Message --------
Subject: Re: [FUGSPBR] <OFF TOPIC> Mais de um servidor eletrônico]
Date: Fri, 30 Apr 2004 18:40:13 -0300
From: Antonio Torres <antonio.torres em newspace.net.br>
To: fugspbr em fugspbr.org

Em Fri, 30 Apr 2004 14:26:49 -0300
Márcio Luciano Donada <marcio em lists.slchapeco.org> escreveu :

| Já que você vai montar uma estrutura dessas, não sei quando contas de
e-mail
| você pretende colocar em cada server, seria bem interessante você dar uma
| olhada no qmail e vpopmail com o ldap fica uma boa soluçao. Eu to
estudando
| isso, confesso que ainda não tenho muito material sobre isso, mas
ainda não
| tive um resultado positivo, mas como não tenho uma prazo pra isso ficar
| pronto, vou com calma e estudando bem os detalhes.

Como o assunto e' meio "religioso", apenas sugiro estudar a possibilidade:

postfix + mysql + amavisd-new + spamassassim + courier-imad (pop3 e/ou
imap) + postfixadmin

voce tem todos os recurso "disponiveis" (dominios e usuarios virtuais,
anti-virus, anti-spam, etc. etc...)

muito facil de configurar e administrar; com diversos "howtos" no site
oficial do postfix...

[]s

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br

- --

Marco Antonio
mafbotelho em univale.br

"Ao termino do jogo o rei e o peao voltam para a mesma caixa."