[FUGSPBR] [OFF-TOPIC] Migrar de Qmail para Postfix

Mário Augusto Cardia mario em cardia.com.br
Ter Maio 4 18:33:45 BRT 2004

Olá!

Estou estudando a possibilidade de migrar do qmail para o postfix.
No entando, existem algumas dúvidas que creio que o pessoal aqui possa me
ajudar:

No Qmail eu tenho a possibilidade de filtrar virus apenas quando recebo
e-mails e apenas para determinados usuários com o QMVC.
Vi que no Postfix ele utiliza o Amavis, mas existe alguma maneira
de fazer algo semelhante?

Existe auguma ferramenta de auditoria de e-mail no postfix?

As perguntas são básicas, mas é que o novo servidor deve ser feito hoje,
achei interessante perguntar
para acelerar meu trabalho e eu tenho experiência com o qmail somente, mas
ele está falhando muito
no tratamento de spams... gera muito bounces... minha fila de 2000 foi pra
16000 esta semana...

Obrigado.

[]'s

--