[FUGSPBR] flash plugin + mozilla (again)

Eduardo Crestani eduardocrestani em uol.com.br
Qua Maio 5 08:57:36 BRT 2004

Pessoal,

Estou tendo muita dificuldade para instalar um simples flash player para o
mozilla.

Tentei usar o tutorial do freebsd handbook, tudo estava indo muito bem, até
que ele pediu para copiar um arquivo para um determinado diretório
(browser_plugins)...só que esse não é um diretório...mas sim um arquivo. Como
vou copia-lo então?
Segue o que diz o tutorial:

Agora copie os arquivos do plug-in Flash com:

# cp /usr/local/lib/flash/libflashplayer.so \
	/usr/X11R6/lib/browser_plugins/libflashplayer_linux.so
# cp /usr/local/lib/flash/ShockwaveFlash.class \
	/usr/X11R6/lib/browser_plugins/

Pois bem, tentei então apenas instalar o ports (/usr/ports/www/
flashplugin-mozilla) ...instalou que foi uma beleza...mas....nada de instalar
realmente o plugin no browser. Realmente eu não entendo como eu posso
instalar algo tão simples, mas que parece ser tão complicado.

EDUARDO CRESTANI
Programador | Giant Cargo
Tel: 11 5581-0113 r. 152
FreeBSD 5.2.1 | Debian 3.0r1