[FUGSPBR] Update Correto

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Qua Maio 5 17:03:09 BRT 2004

On Wed, May 05, 2004 at 03:54:44PM -0300, F 22 wrote:
> Pessoal,
> Instalei um Freebsd 4.7 e preciso atualiza-lo para a versao 4.9 stable.
> O que eu fiz:
> 1. apaguei todo o conteudo do /usr/src
> 2. rodei o cvsup e baixei td o source
> 3. reboot
> 4. boot -s
> 5. fsck -y
> 6. mount -u / ; mount -t ufs -a
> 7. cd /usr/src
> 8. make buildworld (OK)
> 9. make installworld (ERRO)
>
> Ele retornou uma seria de erros ... e depois disso varios comandos nao funcionam,
> [...]

Siga os passos do handbook¹.

Em resumo:

. cvsup dos fontes

. compila o sistema

# cd /usr/obj
# \rm -rf usr/
# cd /usr/src
# make cleandir && make cleandir
# make buildworld
# make buildkernel KERNCONF=SEU_KERNEL²
# make installkernel KERNCONF=SEU_KERNEL
# sync;sync;shutdown -r now (coloca em single user)
# mount -a; swapon -a
# cd /usr/src; make installworld
# mergemaster -i -v -d
# cd /usr/src/release/sysinstall; make && make install && make clean
# fastboot

[1] http://www.br.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/synching.html
[2] copia o GENERIC para "SEU_KERNEL" (/usr/src/sys/i386/conf)

--
Ricardo Campos Passanezi -  Administrador de Rede
Chave PGP e GPG Pública em: http://www.ige.unicamp.br/~riccp