[FUGSPBR] Atualizar Jail

Gustavo Kempe Corso gcorso em bol.com.br
Qui Maio 6 11:48:59 BRT 2004

Renato Botelho escreveu:

> Pessoal,
>
> Há alguns dias atrás montei uma jail em um servidor aqui da empresa,
> está tudo funcionando perfeitamente, porém, hoje me veio uma coisa na
> cabeça, como devo proceder para atualizar a jail?
>
> Por exemplo, sai o Free 5.3, eu atualizo o meu server, porém, a jail
> vai ficar com o 5.2.1 e o kernel vai ser do 5.3, isso, provavelmente
> não vai dar certo, entao, como devo proceder para atualizar a jail sem
> perder minhas configurações e meus pacotes instalados?
>
> Obrigado
>
> []´z

  Já fiz isto uma vez. Acho que o procedimento era o seguinte:
  - Interrompa o seu jail (não sei se é necessário, mas eu fiz por
precaução);
  - Atualize o servidor "hospedeiro" como de costume;
  - Atualize o seu jail, rodando os comandos abaixo no /usr/src do
servidor "hospedeiro":
    # make installworld DESTDIR=/diretorio/do/seu/jail
    # mergemaster -D /diretorio/do/seu/jail
  - Reinicie o servidor

  Antes de testar se isto funciona, é bom fazer um backup :-)

  Até +,
    Gustavo