[FUGSPBR] usando zebra no free & Balanceamento do uso do Link

Marcelo B. marceloc em baydenet.com.br
Sex Maio 7 09:40:47 BRT 2004

Realmente uma questao intrigante, mas nao muito dificil de se resolver a
questao e:
como vai ser feito o balanceamento, por pacote? ou por interface?
como ainda nao o fiz, quando fizer comecarei algo do tipo:

para balanceamento por pacote tentarei pelo natd com a funcao "prob" do
ipfw.
veja este artigo:
http://free.bsd.com.br/noticia.php3?CAD=1&NOT=172
e teste o patch citado antes aqui na lista.

observacao:
nao sei se vc ganha ip's validos nestes links adsl
mas se o tiver talvez nao funcione usar "fwd" simplesmente, mas como os
dois sao adsl e os modem's sao bridge(eu acho) talvez(talvez :)) funcione.
o artigo acima e pra trabalhar com balanceamento por interface, assim
ainda nao e tudo que voce quer.fazer a classe de ip
x.x.x.x sair pela iface XX0 e fazer a classe y.y.y.y sair pela iface YY1 ,
acho que nao e o que vc quer ainda
mas e o comeco entao mao na massa.