[FUGSPBR] um "novo" FreeBSD??

Merciless merciless em hotpop.com
Qui Maio 13 10:33:34 BRT 2004

Miha preferencia e FreeBSD em servidores em producçao, na frente
misma de combate, e Linux atrais nas estaçoes de trabalho.

O FreeBSD o cualquer BSD trae nas costas o respaldo do Unix, que
decadas ja comprobadas de ser um sistema eficiente. Nao tem que confundir,
o BDS e um SO, o Linux e um SO en desenvolvimento, que em poucos anos,
e possible que deixe a muitos pelo caminho.

O Unix/BSD nao sao sistemas para experimentar nao hora que ponhe a
trabalhar,
tudo tem que ser pensado com anticipaçao para nao errar, si vc. tem duvidas
nao se encontra preparado para mandar un server na frente, entao melhor
deixa,
vai para o Linux.

Eu tenho servers em producçao desde 1995 com Unix, logo FreeBSD, ate uno
com FreeBSD 4.2, que faz 3 anos que nao apago ele. Os servers em Linux, ja
mudei varias veces tanto no RedHat, SuSe e outros.

Os boms sistemas se ven na hora de producir, deixa um server 24 hs. com
12.000 pontos
de terminais, e ali vc. vai saber si e bom. So para ter uma idea, um server
proxy sendo
atacado por 12mil terminais, e RedHat 7.2 com cache de 26 gb., morreu em 48
hs.,
o relevo dele um FreeBSD 4.6 aida vive, ja tem dois anos.

Ao final, penso que nao existe comparaçao, porque os SO quem faiz e a gente,
quem administra e a chave do exito.

Abraços,

[]´s