[FUGSPBR] Aula de Qmail em Campinas - vpopmail nao ????

FREEBSD freebsd em intervir.com.br
Sáb Maio 15 15:27:10 BRT 2004

Bem,

Estou me manifestando aqui ao ler essa frase de NAO RECOMENDACAO
do vpopmail junto ao qmail.
Baseado onde voce tirou isso ???
Uso qmail + vpopmail +qmailadmin e NUNCA TIVE PROBLEMAS.
E se voce me mostrar uma solucao melhor para gerenciar dominios
virtuais no qmail com uma infinidade de usuarios me diga, pq eu nao conheco.

O vpopmail funciona MUITO BEM sim, e como !
Dizer que nao é recomendado é uma eresia tamanha que nem tenho como mensurar.

Qmail + vpopmail + mysql + qmailadmin é um casamento perfeito.
Voce iria precisar apenas mudar a autenticacao para algo como LDAP caso
tivesse milhoes de usuarios, mas nao acredito ser esse seu caso.

Entao pare e escute, pode usar o vpopmail com o qmail sem medo, só nao use
se voce tiver APENAS um dominio, caso contrario pode ir sem medo.
Eu utilizo esse conjunto numa universidade com freebsd e a anos nunca tive um
problema sequer. E tenho mais de 8.000 usuarios e varios dominios virtuais.

E tenho dito.