[FUGSPBR] off topic - impressao via samba.. oq fazer?

Ricardo Maia maia em univap.br
Ter Maio 18 14:58:33 BRT 2004

Olá.

Olhei nos arquivos do grupo e no google.

Eu acesso o smbclient, consigo visualizar uma impressora na rede...
vou até colar oq eu vejo...:

blablabla...

        HP             Printer   HP PSC 500

        Server               Comment
        ---------            -------

        Workgroup            Master
        ---------            -------

Bom, eu utilizo entao o :
# mount -t smbfs //RICARDO em ODIN/HP /mnt/samba/hp
em seguida, ele me pede senha... OK
depois, ele retorna esse erro:

mount_smbfs: unable to open connection: syserr = No such file or
directory

OK.

Agora a dúvida.
O que eu preiso configurar?
É uma pena que eu não entenda nada de impressão no sistema. No Red Hat,
vinha tudo pronto e mastigado, o CUPS estava rodando... não sei se
preciso dele, não sei configurar...

Alguem me ajude.

--

"A verdadeira riqueza de um homem é o bem que ele
 faz ao seu semelhante" (Mahatma Gandhi)

"...mesmo que ele seja saopaulino!" (Ricardo Maia)

Ricardo Maia
BSD Counter: BSD051182
http://www.bsdcounter.org/