[FUGSPBR] Copiar E-mail !

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Sex Maio 21 01:05:21 BRT 2004

Antonio Torres wrote:

> no sendmail existem vários patchs para esse "serviço big-brother";
> nunca testei nenhum, pois todos são extremamente dependentes da versão
> do sendmail.

    Eu cheguei a pesquisá-losm até encontrar o Milter. O Milter é
dependente de versão. Só funciona no sendmail 8.10 em diante, e
não é compilado por default na 8.10.x e 8.11.x, mas é na 8.12.x em
diante. :^)

> no postfix é nativo e está na documentação dele !!
>
> 'always_bcc = backup em dominio.com.br'
>
> **todas** as mensagens (entrada e saida) que passarem pelo postfix
> serão copiadas nessa conta.
>
> consta na documentação do postfix!
>
> recomenda-se que a conta "backup em dominio.com.br" esteja na mesma
> maquina onde "roda" o postfix, para garantir que *nunca* haja erros.
> ( Caso haja erro, o remetente será notificado que
> "backup em dominio.com.br" não recebeu a mensagem, o que pode ser meio
> constrangedor, se os usuários não estiverem à par dessa "feature" do
> [...]

    Com o milter não tem este problema, e o sendmail pode ser
configurado para
aceitar, negar, o dar falha temporária quando o Milter não estiver no
ar. E o Milter
nem precisa estar na mesma máquina.

    Acho a solução do Milter mais complexa, porém bem mais eficiente.

    E no meu Milter fica separado por usuário, e se ele está enviando ou
recebendo.

    Repetindo o endereço:

http://www.goffredo.eti.br/mailbkp

> []s