[FUGSPBR] Copiar E-mail !

Qui Maio 20 19:58:48 BRT 2004

At 23:02 19/5/2004, you wrote:
>   Pessoal,
>
>Alguem sabe onde eu posso encontrar informacoes de
>como fazer o Sendmail ou Postfix no Free 4.8 Stable, copiar
>todos os e-mail enviados por uma determinada conta?

no sendmail existem vários patchs para esse "serviço big-brother"; nunca
testei nenhum, pois todos são extremamente dependentes da versão do sendmail.

no postfix é nativo e está na documentação dele !!

'always_bcc = backup em dominio.com.br'

**todas** as mensagens (entrada e saida) que passarem pelo postfix serão
copiadas nessa conta.

consta na documentação do postfix!

recomenda-se que a conta "backup em dominio.com.br" esteja na mesma maquina
onde "roda" o postfix, para garantir que *nunca* haja erros.
( Caso haja erro, o remetente será notificado que "backup em dominio.com.br"
não recebeu a mensagem, o que pode ser meio constrangedor, se os usuários
não estiverem à par dessa "feature" do sistema )....

[]s
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br