[FUGSPBR] Squid transparente autenticado

Ricardo Ryoiti S. Junior suga em netbsd.com.br
Seg Maio 24 09:27:25 BRT 2004

	Ola,

On Mon, 24 May 2004, Renato Botelho wrote:

> Alguém sabe se existe uma maneira de usar o squid transparente com
> autenticação? Estou precisando da autenticação mas nao queria ter que
> configurar de máquina em máquina. Alguma dica?

	Infelizmente nao eh possivel utilizar autenticacao de proxy e
proxy transparente ao mesmo tempo.

	Vide http://www.squid-cache.org/Doc/FAQ/FAQ-17.html#ss17.15

	Uma alternativa, pelo menos para diminuir o trabalho em caso de
mudancas, e' utilizar um script de auto-configuracao.

	http://squid-docs.sourceforge.net/latest/html/x1187.html

	E' um arquivo que voce coloca num servidor web que os clientes
acessam sem proxy. Este arquivo informa ao cliente qual proxy usar, e
assim, no caso de mudanca de endereco ou porta, voce apenas altera o
arquivo no servidor.

	Existe um desses scripts que faz algo muito interessante com o
uso de hashing na URL:

	http://naragw.sharp.co.jp/sps/

	[]s
	Ricardo.