[FUGSPBR] como andam os vírus no *bsd

Joao Rocha Braga Filho goffredo em webkey.com.br
Dom Maio 30 22:30:18 BRT 2004

Eduardo Crestani wrote:

>Pessoal,
>

>Alguem aqui tem noticia de algum vírus que infecte os BSD? algum vírus
>eficiente é claro. Pelo que eu saiba não tem nenhum, mas não custa nada
>perguntar.

    Que eu saiba, não andam.

    Mas não custa tomar alguns cuidados, como não mandar rodar programas
desconhecidos, especialmente com contas privilegiadas, tal como o root. Não
ficar usando o root à toa, etc.

    Eu abro a sessão, o KDE, etc, como usuário comum, e abro uma shell como
root para fazer só as coisas que tem que ser feitas por ele.

    Abraços,
       João Rocha.