Re: [FUGSPBR] Padronização

Renato Botelho rbgarga em gmail.com
Seg Nov 1 12:03:31 BRT 2004

On Mon, 1 Nov 2004 10:42:13 -0300 (EST), Flávio Barros
<flaviobarros.gyn em pop.com.br> wrote:
> Pessoal, um tema que gerou muita polêmica no mundo Linux foi a questão da
> padronização. Padronização pelo menos dos nomes e locais dos arquivos de
> configuração do sistena. Uns são contra outros a favor. Bem, eu particularmente
> gostaria de tal padronização. Inclusive que houvesse um sistema de gerenciamento de
> pacotes único. O pessoal do Slackware é mais radical com relação a isso.
>
> No mundo do FreeBSD as coisas são mais padronizadas ? Pergunto isso pois estou
> vendo novos projetos surgindo com novas idéias, como por exemplo o DragonFly. Tenho
> [...]

Bom, No mundo BSD não existem distribuições como no linux, lá, o
kernel é o mesmo e você tem N distribuições. No BSD não, você tem o
FreeBSD, o OpenBSD, o NetBSD, o Dragonfly, o Darwin, porém, cada um
deles é um Sistema Operacional diferente, inclusive com kernel
diferente.

Partindo desse princípio, eles não tem nenhuma obrigação de ter
qualquer tipo de padronização entre eles.

[]´s
--
Renato Botelho
ICQ: 54596223