[FUGSPBR] Duvidas com regras do IPFilter

Alexandre Vasconcelos alexandre em fugspbr.org
Qua Nov 3 10:55:09 BRST 2004

Marcelo Gondim wrote:
> Oi Alexandre,
>
> Rota tem sim, porque se eu removo as regras, eu acesso normalmente.  :)
> Eu tenho uma VPN com um servidor da rede 192.168.0.0/24 e esse servidor faz o
> roteamento entre eu (192.168.177.2) e a máquina FreeBSD(192.168.0.181). Tá
> tudo funcionando sem as regras de filtragem, quando eu as ponho, ferra tudo.
> To até olhando o IPFW2 pra tentar fazer o mesmo e ver se dá o mesmo erro com
> ele. Uma outra coisa que me veio a mente, foi o fato do meu FreeBSD estar
> rodando dentro de uma VM e não sei se a interface usada pela VM pode estar
> [...]

Hum... estranho.. não saco nada de VM, por isso não posso afirmar se ele
é o problema.. este firewall tem apenas uma interface? se vc pudesesse
fazer um teste sem o VM pra gente tirar essa dúvida..

--
Alexandre Vasconcelos
Unix Admin