RES: [FUGSPBR] OpenBSD vs. Compaq

Marcos Silva pereimar em terra.com.br
Sex Nov 5 13:58:19 BRST 2004

Marcela,

As BIOS antigas de micros Compaq (antigos) são problemáticas pra carambra!
O FreeBSD/OpenBSD não recebe o valor exato da quantidade total de memória
RAM (vc tem que especificar a quantidade total no etc/boot.conf, se ele
detectar somente a memória que vem on-board), sem falar na famigerada
limitação do cilindro 1024.

Faz o seguinte, na hora do boot prompt, digite:

b hd0a:/bsd

Isso irá carregar o kernel do seu HD.
Entre no diretório /usr/mdec e execute o seguinte comando:

./installboot -v /boot biosboot wd0

Observe que estou presumindo que o seu HD seja um IDE (wd0).
Se for SCSI, troque o wd0 por sd0.

Isso irá (re)gravar o bloco do setor de boot do sistema.

Espero que te ajude,
Marcos