RES: [FUGSPBR] OpenBSD vs. Compaq

Éderson Chimbida ederson em bludata.com.br
Sex Nov 5 15:39:12 BRST 2004

Em Friday 05 November 2004 13:58, o Marcos Silva escreveu:
> Marcela,
>
> As BIOS antigas de micros Compaq (antigos) são problemáticas pra carambra!
> O FreeBSD/OpenBSD não recebe o valor exato da quantidade total de memória
> RAM (vc tem que especificar a quantidade total no etc/boot.conf, se ele
> detectar somente a memória que vem on-board), sem falar na famigerada
> limitação do cilindro 1024.
>
> Faz o seguinte, na hora do boot prompt, digite:
>
> b hd0a:/bsd
>
> Isso irá carregar o kernel do seu HD.
> Entre no diretório /usr/mdec e execute o seguinte comando:
>
> ./installboot -v /boot biosboot wd0

> [...]

É realmente se for uma maquina antiga (P90 por exemplo) vc precisara fazer
isso (http://www.holland-consulting.net/tech/ocep/index.html#Compaq16m) ,
contudo algumas ainda precisarão da atualização da bios.

--
Éderson H. Chimbida