[FUGSPBR] Problema de Buffer.

Christiano Farina Haesbaert cartucho em cartucho.org
Sáb Nov 6 19:27:38 BRST 2004

eu to com problema, minha conexao interna com a maquina morre e eu tenho
essa mensagem:

Nov  6 19:17:42 marx /kernel: All mbuf clusters exhausted, please see
tuning(7).

li o man page, diz como aumentar o tamanho do buffer e etc, mas a
questao eh q o servidor tem mais de 1 ano e nunca deu esse tipo de
problema, e agora basta ligar o mldonkey coias q eu sempre fiz, e estora
o buffer.

Dei um netstat -m e veio isso.

69/3952/9856 mbufs in use (current/peak/max):
        69 mbufs allocated to data
64/2464/2464 mbuf clusters in use (current/peak/max)
5916 Kbytes allocated to network (80% of mb_map in use)
73940 requests for memory denied
7763 requests for memory delayed
0 calls to protocol drain routines

Tenho fortes suspeitas q a minha placa de rede ta estorada, ela ja vinha
me encomodando um pouco, é possivel q a placa de rede nao desbuferize
corretamente ?

[]s

obs:
root em marx:/var/log# uname -a
FreeBSD marx.cartucho.org 4.10-STABLE FreeBSD 4.10-STABLE #4: Sat May 29
02:27:11 BRT 2004     root em marx.urss:/usr/obj/usr/src/sys/KARLKERNEL
i386