[FUGSPBR] PostFix - size_limit

Reginaldo Filippus filippus em gmail.com
Qua Nov 10 10:17:13 BRST 2004

Bom dia pessoal, tudo bom?

2 duvidas:

Estaremos utilizando somente webmail para gerenciar os emails, e quero
denominar um tamanho maximo para a pasta/caixa de cada email para não
estourar o tamanho do /var, nesse caso 100mb.

1- Sei que posso utilizar as linhas abaixo no arquivo  "
/usr/local/etc/postfix/main.cf " :

# Tamanho da caixa de 100MB
mailbox_size_limit = 102400000

Não achei esse linha então adicionei, mas achei outra linha, a:
virtual_mailbox_limit =

Qual a diferença entre essas duas linhas? É a mesma coisa?

2- Achei o arquivo " /usr/local/etc/postfix/@ " com varias linhas de
configuração, inclusive a " mailbox_size_limit = ". Estou alterando o
arquivo certo? Se estou, para que serve esse arquivo @.

Agradeço a atenção de todos.

[]´s
Reginaldo Filippus