[FUGSPBR] PostFix + Mysql (Totalmente resolvido)

Everton - Matrix suporte2 em matrix.com.br
Qui Nov 18 15:30:40 BRST 2004

Olá amigos da lista,

Antes que alguém resolva responder o e-mail anterior, gostaria de dizer que
consegui resolver o problema...Agora está tudo funcionando certinho.

Alterei algumas configurações do main.cf referentes a sasl, e o problema foi
resolvido...

Abraços,

Everton

----- Original Message -----
From: Everton - Matrix
To: fugspbr em fugspbr.org
Sent: Thursday, November 18, 2004 11:42 AM
Subject: Re: [FUGSPBR] PostFix + Mysql (Parcialmente resolvido)

Seguinte galera,

Consegui resolver parcialmente o problema....quero dizer, a parte da
verificação pop3 foi totalmente resolvido...instalei o courier com suporte a
mysql e lá tem uma opção que adiciona o @meucomínio.com.br caso o usuário
tente fazer login somente com o que vem "antes do @"...

Consigo receber as mensagens remotamente sem problemas com o pop3, mas agora
estou com problemas para enviar as mensagens utilizando o imap...Ele está
configurado para exigir autenticação na hora de enviar e-mails...

só que quando tento enviar os e-mails, ele não envia...fica pedindo o
login/senha.

No Maillog, aparece o seguinte:

Nov 18 11:07:04 server2 postfix/smtpd[4912]: connect from
meu.host[200.XXX.XXX.XXX]
Nov 18 11:07:04 server2 postfix/smtpd[4912]: warning:
meu.host[200.XXX.XXX.XXX]: SASL LOGIN authentication failed
Nov 18 11:07:04 server2 postfix/smtpd[4912]: lost connection after AUTH from
meu.host[200.XXX.XXX.XXX]
Nov 18 11:07:04 server2 postfix/smtpd[4912]: disconnect from
meu.host[200.XXX.XXX.XXX]

Fiz um teste com o telnet localhost na porta 143, e aparentemente o serviço
está rodando certinho, mas também não consegui efetuar o login no prórpio
telnet, embora a msg de erro seja bem estranha...

-su-2.05b# telnet localhost 143
Trying ::1...
Connected to localhost.agafarma.com.br.
Escape character is '^]'.
* OK [CAPABILITY IMAP4rev1 UIDPLUS CHILDREN NAMESPACE THREAD=ORDEREDSUBJECT
THREAD=REFERENCES SORT QUOTA IDLE ACL ACL2=UNION STARTTLS] Courier-IMAP
ready. Copyright 1998-2004 Double Precision, Inc.  See COPYING for
distribution information.
login dark em meudomínio.com.br
login NO Error in IMAP command received by server.

Só para constar, no arquivo /usr/local/etc/courier-imap/authdaemonrc eu
alterei essas duas variáveis:

authmodulelist="authmysql authpam"
authmodulelistorig="authmysql authpam"

Apenas apaguei alguns dos módulos...que julguei que não seriam usados...mas
tenho outro servidor rodando com essas duas variáveis dessa forma e está
funcionando...

Alguém tem alguma idéia?

[]´s

Everton