[FUGSPBR] Freebsd 4.10 + Dummynet

Roberto bsd_linux2000 em yahoo.com.br
Qui Nov 18 14:10:47 BRST 2004

Tenho tentado por varias vezes fazer funcionar o
controle de banda no freebsd 4.10. Sempre quando
coloco as regras, para de navegar todas as maquinas.

Amigos meu ja fizeram funcionar mas com versão mais
nova, tipo o 5.2.

Será que o problema é na versão do meu freebsd que ele
não está funcionando ?
Ja habilitei no Kernel o dummynet, ja compilei com o
IPFW2 mesmo assim sempre qdo coloco os pipe para de
funcionar. Envio abaixo minhas regras mas acho que
estas estão certas.

ipfw pipe 1 config bw 100kbits/s
ipfw pipe 2 config bw 100kbits/s
ipfw add 100 pipe 1 ip from any to any in recv rl0
ipfw add 200 pipe 2 ip from any to any out xmit rl0
ipfw add divert natd all from any to any via rl0
ipfw add allow all from any to any

O que pode estar errado ?