[FUGSPBR] Como instalar 3 sistemas !

Douglas Carleal dos Santos dougcsan em yahoo.com.br
Qui Nov 18 23:04:18 BRST 2004

 --- Fábio Nunes <fabiooliveiranunes em gmail.com>
escreveu:
> Pessoal como que eu instala o Slackware, Windows XP
> e FreeBSD 5.3 no mesmo HD
> gerenciando os boots de cada sistema?
> Grato
> Att:
> Fábio Nunes

> Historico:
> http://www4.fugspbr.org/lista/html/FUG-BR/

Voce tem que particionar o Hd.
Se voce ja tiver windows instalado voce pode usar o
partition magic. No kazaa tem esse programa e é bem
facil de usar. No Slackware durante a instalação voce
pode usar o cfdisk ou o fdisk o primeiro é um pouco
mais facil...
Com o partition magic caso voce tenha o windows
ocupando  todo o espaço do seu hd voce pode
redimencionar a particao permitindo a inclusao dos
outros sistemas operacionais.
Com relação ao gerenciamento durante a instalação do
slackware por exemplo voce instala o lilo na mbr e
depois voce inclui no arquivo /etc/lilo.conf o
endereço das partiçoes dos outros SO's que voce
instalou.

Caso esteja com duvidas poste-as na lista que se
possivel as responderei

Até mais

Douglas Carleal dos Santos