[FUGSPBR] Problema com pf e muitos IPS

Eduardo Meyer dudu.meyer em gmail.com
Qui Nov 25 12:38:10 BRST 2004

Patrick,

Entendi sua explicação, muito boa! Também li o e-mail que foi mandado
junto quando foi implementando table no IPFW e vi algumas explicações
sobre como funciona parecidas com a sua, mas a sua é humanamente mais
fácil de entender rsrs. Fantástica abordagem de multiplas radix-tree
por tabela, isso justifica a maior performance no IPFW. Na sua
palestra sobre IPFW2 no Forum de Software Livre voce falou do
processamento estilo bpf do IPFW2 que não tinha no IPFW1 e dos
blocos-or, não tinha falado sobre tabelas. De fato é muito fácil
compreender porque quase tudo no IPFW2 tem melhor performance. Torço
para que este continue incorporando mais e mais recursos, inclusive de
balanceamento mais simples do que usando fwd+prob. E estou dizendo
isso como fã do PF (no FreeBSD, pois no OpenBSD ele não dá conta da
minha rede).

--
Eduardo Meyer
pessoal: dudu.meyer em gmail.com