[FUGSPBR] Erro na atualização da 5.1 para a 5.3

Alexandre Vasconcelos alexandre em fugspbr.org
Sex Nov 26 08:00:20 BRST 2004

Sérgio wrote:
> Alexandre,
>
> O grupo "authpf" também já existe.
> Fiz o que o Richard falou. Coloque a linha "NP_PF=yes" no arquivo "make.conf" e
> compilou normalmente.
> Mais uma dúvida: O que é exatamente "pf" no FreeBSD?
> Como ele faz referência à criação do usuário "proxy" acredito que tenha alguma
> coisa relacionada com esse serviço. Seria isso?

Bom, não sou autoridade em pf (corrijam-me os mais experientes no
assunto), talvez essa entrada que eu encontrei no /usr/src/UPDATING
tenha algo a ver com isso:

20040623:
         pf was updated to OpenBSD-stable 3.5 and pflogd(8) is privilege
         separated now. It uses the newly created "_pflogd" user/group
         combination. If you plan to use pflogd(8) make sure to run
         mergemaster -p or install the "_pflogd" user and group manually.

Não lembro se vc falou isso nas msgs anteriores, vc executou o mergemaster?
Abraços,
--
Alexandre Vasconcelos
Unix Admin