[FUGSPBR] Ipfw + Dummynet + altq + squid (TUDO VIA WEB)

IRAPIDA chris em irapida.com.br
Seg Nov 29 19:31:51 BRST 2004

Ferramenta via WEB

Otima noite amigos

Seguinte..... estou na procura de uma ferramenta que acredito nao
exista...... entaum terei que desenvolver (e é o que farei)

mas as vezes existe algo parecido ou que faça pelo menos 1 parte do que
preciso.. (ai ja serve de parametro para o meu projeto)

Preciso o seguinte:

Ferramenta via web que

* controle ipfw (regras de allow... accept.... nat....)
* controle dummynet (pipe / queue)
* controle altq (hfsc / cbq / wfq)
* controle squid.conf (acls)

minha ideia eh desenvolver algo bem  WEB mesmo... nada do cliente criar
na mao (A LA WEBMIN).... algo que o cliente soh use o mouse

exemplo:  ip X bloquear ICQ....... ou ip Y liberar icq....... ou  ip X
banda Y    ou  Serviço X 30% QOS........ ou ip x pode acessar
playboy.com.br ip y nao pode

e assim por diante......

se alguem souber algo parecido... ou pelo menos um pedacinho de uma
ideia proxima...... seria ja um start :)

Grato

Christopher Giese
chris em irapida.com.br