[FUGSPBR] cvsup

Ricardo Campos Passanezi riccp em ige.unicamp.br
Ter Nov 30 08:58:39 BRST 2004

On Mon, Nov 29, 2004 at 07:27:37PM -0200, Giuliano Cardozo Medalha wrote:
> Pessoal,
>
> Eu segui as instrucoes do handbook para realizar o upgrade no meu
> sistema (5.3 - release - p1),
> mas agora parece que o /usr esta lotado - 4 G.
>
> Eu criei o arquivo refuse, pedindo para nao instalar pacotes em varias
> linguas, mas
> quando eu observo a arvore de diretorios no /usr/ports ... tem muita
> coisa la,
> inclusive de outras linguas.
>
> No meu supfile eu utilizai o diretorio /var/db/

Como está o supfile?

> Dentro do /var/db/sup eu coloquei o refuse, mas nao falei que ele
> existia dentro do supfile.
>
> E preciso avisar que existe um refuse ?

Sem problemas. Se o base é /var/db, você deve criar o /var/db/sup e
colocar o refuse lá.

> Eu tambem pedi:
>
> src-all tag=.

A tag do src-all não deve ser ".". Você deveria colocar, para o
5.3-RELEASE, RELENG_5_3. Mais exemplos:

http://www.freebsd.org/releng/index.html
http://www.freebsd.org/doc/en_US.ISO8859-1/books/handbook/cvs-tags.html

> doc-all tag=.
>
> Sera que esses dois no final e que aumentaram tanto o espaco ocupado ?

Provavelmente o "doc-all" ocupa um bom espaço, mas nunca baixei.

> Como eu faco para limpar o meu /usr ?  Ele esta com 90 % de ocupacao !!!

Se compilou o sistema, tem o /usr/obj.
De resto, você pode rodar:

# cd /usr
# du -h -d 1 .

Aí, você quanto está ocupando cada um dos diretórios. E apaga conforme a
necessidade.

--
Ricardo Campos Passanezi