[FUGSPBR] Processo de boot do FreeBSD 5.3 e do 4.10

Flávio Barros flaviobarros.gyn em pop.com.br
Ter Nov 30 08:30:59 BRST 2004

Pessoal, alguém podia me explicar o processo de boot do FreeBSD 5.3 ?
Vi que tem o boot0 (seria uma espécie de LILO, certo ?), boot1, boot2 e loader.

O que é o boot1 e boot2 ?

O loader é quem carrega o Sistema, certo ?

OBS: Levando em consideração que máquina tem o Windows XP, o Linux e o FreeBSD 5.3
instalado.

Um colega em outro forúm me respondeu o seguinte:
"Esses boot0, boot1 e boot2 são arquivos que ficam na pasta Boot do cd de
instalação do FreeBSD e que podem servir para vc configurar a inicialização do
FreeBSD pelo boot-loader do windows por exemplo..... Creio que também devem servir
para configurar o Lilo ou Grub também, mas nunca testei. "

É isso mesmo ?

Como eu faço para retirar o BootManager do FreeBSD (Aquele que tem F? F1 F2....)
sem que eu tenha que refazer alguma partição..... Já tendei dar fdisk /mbr no DOS e
nada.

Abraços a todos.