[FUGSPBR] Limitação de Banda

Suporte Matik asstec em matik.com.br
Ter Nov 30 18:44:35 BRST 2004

On Tuesday 30 November 2004 18:00, William Armstrong wrote:

me permito de dizer de que nesta resposta tem algumas confusões ...

> estranho pois sempre utilizei dummynet e nao vi estes problemas com
> estas limitacoes tente filtrar estas conexoes  para um numero maximo
> por micro
>
> exemplo a  BRT ADSL   filtra  cada ip com no max 6000 pacotes tcp/udp
> simultaneos para  qualquer velocidade de  link

quantidade de pacotes != quantidade de conexões

e um limite de conexões não limita a banda, influencia caso bem calculado e
equilibrado referente o limite de banda o risco de congestionamento do link e
subseqüentemente o risco de queda de pacotes ou conexões por timeout

pode ser de outro lado uma ferramenta boa de limitar as conexões para um
recurso a partir de um IP para evitar stresstest no seu servidor httpd ou
mailbomb no seu smtp

porém eu posso congestionar a minha banda tanto com 1 conexão simultânea
quanto com 100 conexões

limite de banda e limite de conexões são dois parametros totalmente diferentes

> pois existe uma  regra basica  que o Andrew Tanembaum fala em seu
> livro  computers network
> nao importa o quanto seja  grande o seu link  vc  nunca  ira reduzir
> o lag conforme vc   aumenta o link ..

obvio né, o lag e o resultado de disponibilidade e QoS de todas as conexões
entre origem e destino e em segundo lugar o congestionamento dos mesmos

claro que um link de 8Kbit/s poderia ter um lag muito menor que um link de
8MB/s simplesmente dependendo da disponibilidade e do QoS de todos os
recursos envolvidos

--

Infomatik
 implementamos asas na sua rede.