[FUGSPBR] Lentidão ADSL BRT

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Sex Out 1 13:43:47 BRT 2004

freebsd em depine.com.br wrote:
> Cheguei a cogitar que o problema estivesse sendo gerado na rede interna
> do cliente, pois detectei algumas maquinas com vírus gerando muito trafego,
> o que poderia estar causando essa lentidão.
>
> Removi essa máquina da rede e funcionou perfeitamente, durante um dia,
> depois a lentidão voltou. Se eu reiniciar a conexão com o modem (mpd)
> a velocidade volta ao normal.

  Utilize uma ferramenta como o tcpdump para verificar o que anda
passando pela interface interna deste gateway. Assim você conseguirá
saber se alguma máquina está ou não causando este problemas.

  Provavelmente quando você reinicia o mpd as conexão são perdidas e
depois se estabelecem novamente (consumindo seu link).

--
Giovanni