[FUGSPBR] Subredes por favor

Sáb Out 2 21:09:34 BRT 2004

On Sat, 2004-10-02 at 20:23, ramices wrote:
> Tenho um roteador com duas interfaces de rede com a
> seguinte estrutura
>

> fpx0 - 200.xxx.xxx.xxx
>
> xl0 - 192.168.1.    e   192.168.2.
>
> Esta máquina tb roda Samba como Servidor Wins da rede.
>
> O Problema é que não consigo enxergar as máquinas de
> redes diferentes no ambiente de rede não sei mais o que
> fazer consigo pingar de uma rede para outra e consigo
> todo tipo de comunicação tcp/ip.

Se voce der uma olhada no histórico, recentemente "já rolou" o assunto.

- Configure o Samba para ser "WinsServer"
- Configure as maquinas Ruindows para ativar "Wins Resolution" e indique
o IP do Samba.
- pronto.... as maquinas Ruindows vão "pedir a bencão" para o Samba e
todas vão se enxergar.....

[]s
Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br

P.S.
Se as suas maquinas Ruindows estiverem contaminadas com o novo virus
chamado "Windows XP-ServicePack2" voce vai precisar da versão mais
recente do Samba ;)