[FUGSPBR] [OFF TOPIC] ldap

ronkot ronkot em fugspbr.org
Dom Out 3 22:28:52 BRT 2004

Ola,

Estou me batendo há' dias para configurar um postfix+courier+ldap. A briga
ta' feia. Os tutoriais que tenho seguido não funcionam por aqui. Sempre
problemas com schema do Courier (acho). Vejam o erro

myserver# ldapadd -x -D "cn=admin, o=bulma, c=es" -w 123456 -f alias.ldif
adding new entry "mail=criticas em bulmeros.com,ou=Alias,ou=Postfix,
o=bulma,c=es"
ldap_add: Object class violation (65)
        additional info: no structural object class provided

Arquivo ldif

dn: mail=criticas em bulmeros.com,ou=Alias,ou=Postfix, o=bulma,c=es
mail: criticas em bulmeros.com
maildrop: bill em microsoft.com
maildrop: jesus em bulmita.com
objectClass: courierMailAlias
objectClass: top

Alguem que já' passou por isto? Alguma dica? Tem outro tutorial do criado do
jamm que eu segui. E' um tutorial antes do jamm que usa o schema do courier,
authldap.schema. Ocorre o mesmo problema acima.

Grato a todos

Ronkot