Re: [FUGSPBR] Dois links de entrada na mesma máquina

Cesar A de A Cantarella cantarella em senffnet.com.br
Seg Out 4 11:00:36 BRT 2004

As pessoas acessam a sua maquina pelo IP que foi definido no DNS.

Por exemplo, se o seu servidor WEB esta definido no DNS como 200.1.1.1 e o o
servidor de e-mail esta definido no DNS como 200.2.1.1, o acesso as suas
paginas sera pelo link ADSL e o acesso ao servidor de e-mail sera pelo link
de rádio. Não esqueça que vc deverá ter 2 firewalls distintos (um para cada
entrada) com regras diferentes.
Isso é para controlar o acesso no sentido externo -> interno à sua empresa.

Caso queira o sentido contrário (interno -> externo) o melhor (porem nao
mais facil) é fazer balanço de carga.

[]s

Cesar A de A Cantarella

----- Original Message -----
From: "Carlos Augusto Silva" <casmedia em gmail.com>
To: <fugspbr em fugspbr.org>
Sent: Sunday, October 03, 2004 5:40 PM
Subject: [FUGSPBR] Dois links de entrada na mesma máquina

Olá Lista!
Não tenho grande conhecimento em redes, e gostaria da ajuda de vocês.
Tem 2 links.
ADSL:
ip: 200.1.x.x
gateway: 200.1.x.1

RADIO
ip: 200.2.x.x
gateway: 200.2.x.1

Acontece que não consigo colocar ambos disponiveis para acesso externo.
Somente funciona aquele q eu defino como Default Gateway da máquina.
Quero disponibilizar ambos os links para acesso aos serviços do
servidor, como MySQL, Apache e etc.
Minha intenção não é fazer redundancia ou juntar os 2 links, na
verdade o q quero é ter 2 entradas distintas para usuários externos
(internet).
Eles devem poder escolher qual ip/link querem usar para se conectar ao
servidor.
Estou usando o FreeBSD 4.10, e meu rc.conf esta com a opção
route_enable="YES".

Obrigado à todos desde já.

Atenciosamene,
Carlos