RES: [FUGSPBR] SCSI / RAID ! ou SATA com Vinum ?

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Ter Out 5 14:05:46 BRT 2004

Jean Duarte wrote:
> Eu Ja usei essas Promise,
>
> Tinha um sistema RAID 0+1 (strip + Mirror)
>
> As vezes, caia a energia os nobreaks não aguentavam e la a maquina
> desligava tudo.
>
> Dae quando voltava ia direto pro Setup da Promise, dizendo que um disco
> foi pro Pau e não tinha cristo que fizesse ela reconhecer o disco. Pois
> estava
> bom.
>
> Entao mandava ir sem ele, e abria normalmente. Depois de uns 2 dias, eu
> entrava
> na Setup o disco era reconhecido e duplicava os dados novamente.

> [...]

  Também tive problema com uma Promise. Dei de cara com o Gamk lá no
datacenter quando isso aconteceu :)

  Simplesmente a máquina travou e não iniciava mais depois de um
reboot. Ela também informava que tinha perdido as configurações de RAID.

  Era um RAID0+1 com 4 discos Seagate. Também tinha backup de tudo mas
é aquele  pé no saco voltar tudo.

  Depois de analisar os discos descobri que 2 deles tinham ido pro
espaço e eram os dois primeiros discos do stripe (o ativo e o mirror).

--
Giovanni