[FUGSPBR] nomes de contas

Heini Thomas Geib heini em infsr.unijui.tche.br
Seg Out 4 14:14:52 BRT 2004

> Ola',
>
> Preciso ter contas de e-mail (postfix+courier) que tenham mais de 16
> caracteres, como dagoberto_jose_oliveira em meudominio.com.br. Mas
> quando vou adicionar esta conta no freebsd não consigo porque existe
> uma limitacao em 16 caracteres. Como posso fazer para ter a conta
> pop/smtp/imap com mais de 16 caracteres?
>
> Grato
>
> Ronkot

Veja a questão sobre nomes de usuários no FAQ, no endereço abaixo:
<www.freebsd.org/doc/pt_BR.ISO8859-1/books/faq/misc.html#LOGIN-8CHAR>

Trecho da resposta:
"...então basta aumentar o tamanho do nome de usuário no
arquivo /usr/include/utmp.h e mudar a UT_NAMESIZE para o valor desejado. Você
também vai ter que atualizar o MAXLOGNAME no /usr/include/sys/param.h para
ficar de acordo com a mudança no UT_NAMESIZE. Finalmente, se você vai
recompilar os fontes, não se esqueça que o /usr/include é atualizado sempre.
Mude então os arquivos apropriados em /usr/src(...) para garantir que você
vai estar alterando sempre a fonte do problema, e não apenas a instância
instalada, no sistema."

Cordialmente,
Heini.