[FUGSPBR] Duvida no VINUM!

marloncampos em lagoinha.org.br marloncampos em lagoinha.org.br
Ter Out 5 18:26:08 BRT 2004

Pessoal,
tive lendo a documentação do vinum e fiquei com algumas dúvidas.
Bom, eu tenho um servidor com três discos ULTRAIDE disponíveis e meu
objetivo é montar um RAID5 no FreeBSD via software utilizando o VINUM.
Primeira dúvida: Para montar um RAID 5 eu preciso de uma estrutura mínima
de 3 discos. Eu posso montar um RAID 5 criando apenas um plex com 3
subdiscos?
Segunda dúvida: o tipo de organização (org) seria raid5 né?
Terceira dúvida: eu tenho que montar toda essa estrutura em um arquivos
primeiro e depois usar o vinum para criar a estrutura né? Se for, alguém
aí poderia me passar um exemplo de como?

Muito obrigado!
Marlon P. Campos