[FUGSPBR] FreeBSD x NetBSD

Marcelo M. Fleury marcelomf em gmail.com
Qua Out 13 21:06:33 BRT 2004

Olá lista,

> Agora meus dois centavos a discussão: NetBSD é ruim? Não, mas
> existem sistemas operacionais muito mais adequados para usos
> comuns como servidoria de tudo quando é tipo de serviço (FreeBSD!),
> segurança (OpenBSD is the king!) e desktops. (Linux)

Nilson acho incorreto dizer que SO é pra isso e SO é para aquilo... um
lnx ou fbsd ou qualquer outro SO de codigo aberto pode ser tão seguro
qnt um openbsd... da mesma maneira que um openbsd pode ser tão
inseguro qnt um win98 100 patches... falar que sistema tal "é o rei da
segurança" não é correto :/, e se distro's linux, *bsd, e outros
sabores *nix fossem inseguras os servidores das msms estariam
frequentemente down... isso vale pra win* tb... segurança em TI é algo
extremamente complexo tanto que vc não ve nenhum produto(hardware ou
software) lhe garantindo total seguranca! o.O acho que é +- isso,
espero ter ajudado. T+ e boa sorte a todos.

--
Att, Marcelo M. Fleury
O infinito não existe e o finito provavelmente de voltas, logo o