[FUGSPBR] Freebsd em um Mac ibook

Sex Out 15 19:30:58 BRT 2004

On Fri, 2004-10-15 at 12:57, Iram Filho wrote:

> Olá Rodrigo,
>
> 	Eu possuo um ibook, e já fiz pesquisas com o mesmo interesse seu, mas
> pelo q pude apurar a versão de freebsd com compilação para PPC ainda

> Sei que existe a possibilidade de se instalar em um ibook o netbsd e
> linux, até mesmo com a opção de dual boot, é só dar uma olhada no
> google

**Minha opinião**

iBook... G5... Apple...

OSX ou Darwin !

não tenho experiencia com o G5, mas até o G4 o OSX e o Darwim "dão um
banho" nos outros S.Os. (desempenho, gerenciamento de memória,
desempenho no acesso a periféricos, ambiente gráfico, etc; só falha na
configuracao: continua tendo um monte de binários em vez dos bons e
conhecidos "confs"...)

se quiser experimentar, a Apple esta com o novo MacOSX "em beta" (é
"primo consanguineo" do FreeBSD 5.X)

[]s

Antonio Torres
antonio.torres em newspace.net.br

P.S. ate agora nenhum S.O., exceto o OSX, aproveita as capacidades de
calculo vetorial do G5; isso quer dizer: nenhum S.O. tem drivers de
vídeo tão rápidos quanto o OSX

P.P.S. espero que seja apenas paranoia minha: S.Os. realmente eficientes
para G4/G5 ainda são esclusividade da Apple; espero que não ocorra o
efeito M$ :(

[]s