[FUGSPBR] Duvidas com portas relacionadas no filtro de pacotes

Luis VI ilenich em bbs2.sul.com.br
Sáb Out 16 15:38:13 BRT 2004

> Oi Luis,
>
> heheheh nem eu sabia desse lance do Google. Procuro sempre ajudar no
> possível.  :)
> Tentarei ajudar ao máximo aqui na lista, mas por enquanto só poderei
> passar
> experiências que tive com Linux e aos poucos entendendo e usando mais o
> FreeBSD poderei ajudar também com este sistema.
> Nem havia lembrado do IPFilter, realmente vou seguir seu conselho e
> estudar
> ele. Porque pelo que percebi existem ports dele para vários sistemas e em
> [...]

Bom pelo que vejo você vai mesmo mudar para o mundo BSD!

Desde de março deste ano que venho estudando FreeBSD, estou também em fase
de migração e testes.
Neste período várias coisas no FreeBSD me chamaram a atenção, não só pela
estabilidade e performance, mas também pela maturidade das pessoas que
utilizam o Sistema.
Encontrei na FUGSPBR o maior repositório brasileiro de informações
necessárias para configurar e administrar servidores, e tenho certeza que
você também pensará assim.

Quanto ao IPFilter dê uma olhada neste link, o qual tomei como base para
levantar as minhas regras:
http://www.obfuscation.org/ipf/ipf-howto.html

Sobre o TuxFrw, ele é muito citado quando se trata de Linux.
Recentemente fiz um curso para me atualizar em técnicas de firewall aqui
em Curitiba, o curso era baseado em Linux, e o seu nome aparece sempre
como referência para estudo de regras.

Espero ter ajudado...

T+ and have fun!

Luis