[FUGSPBR] Questao sobre DNS

Fernando Costa de Almeida falmeida em computeasy.com.br
Ter Out 19 08:47:40 BRT 2004

Pessoal,

no meu bsd aq eu tenho um bind rodando e eu uso a seguinte opção:

query source * port 53,

que era o funcionamento padrao do bind nas suas versões antigas (se nao
me engano), e por isso foi colocado por osmose no meu bind aq (ultima
versao 9.xxx)...

Um provedor reclamou dizendo que nao aceitaria requisicoes minhas pq
minha porta de origem eh abaixo de 1024 e isso esta fora dos padroes...

A pergunta eh: Ele tem q aceitar meu pacote, independente do source
port? Ele esta quebrando o protocolo, ou eu q devo mudar 53 pra *
mesmo..? Procurei em RFCs, mas nao achei nada...

Att

--
ALMEIDA, Fernando Costa de