[FUGSPBR] Questao sobre DNS

Giovanni P. Tirloni gpt em tirloni.org
Ter Out 19 08:14:08 BRT 2004

Fernando Costa de Almeida wrote:
> Pessoal,
>
> no meu bsd aq eu tenho um bind rodando e eu uso a seguinte opção:
>
> query source * port 53,
>
> que era o funcionamento padrao do bind nas suas versões antigas (se nao
> me engano), e por isso foi colocado por osmose no meu bind aq (ultima
> versao 9.xxx)...
>
> Um provedor reclamou dizendo que nao aceitaria requisicoes minhas pq
> minha porta de origem eh abaixo de 1024 e isso esta fora dos padroes...
>
> A pergunta eh: Ele tem q aceitar meu pacote, independente do source
> [...]

  Pelos RFCs não acho que haja um padrão mas me parece que é sugerido
que um resolver utilize a porta 53 como a de origem.

  Na minha opinião o provedor não deveria procurar sarna para se coçar
e fazer esse tipo de bloqueio. Minha sugestão seria que você retirasse
essa diretiva que força a porta de origem para 53 e que o provedor
deixasse de fazer esse bloqueio (inútil?).

--
Giovanni P. Tirloni