[FUGSPBR] OpenBSD/NetBSD/DragonFly

Marcelo Soares ds Costa mscosta em bn.br
Qui Out 21 12:05:14 BRT 2004

Caros amigos da lista me permitam falar talvez algumas asneiras , hehehe
Eu não entro nessa que o Open é mais seguro que o freebsd por causa do
PF ou seja lá o que for, acho sim que ele é super auditado e somente uma
vez deixaram passar um bug que era do ssh, por isso ele não tem bug a
ser explorado em sua instalação default , mas dai a ser mais seguro que
o free é uma distancia bem razoavel, segurança quem faz é o
administrador , uma rede bem configurada pode ser relativamente segura
ate com M$ , mas que adianta colocar um Open com firewall deixando
passar tudo , cade a segurança ????????????

O maior erro que vejo em segurança é exatamente considerar sua rede
segura, não confio assim em rede nenhuma , quanto mais voce isolar o
problema menos vulneravel voce fica, e sem se esquecer que a pecinha
mais complicada e que mais atrapalha o bom funcionamento de uma rede, pc
, etc é aquela que fica entre a cedeira e o teclado

Valeu

Marcelo