[FUGSPBR] OpenBSD/NetBSD/DragonFly

Sex Out 22 10:47:38 BRT 2004

>  Eu li num email faz algum tempo que o Solaris implementava 1:N e as
> novas versões iam ser 1:1. A pessoa estava querendo dizer que 1:1 era
> melhor e por isso o Linux usava isso e o Solaris também estava
> desistindo e indo pra 1:1.
>
>  Mas li outras centenas de vezes como o 1:N era melhor, etc. Como não
> pesquisei muito a fundo as vantagens de um e outro não vou emitir
> opinião sobre isso :)

É, inclusive foi por esse um dos principais motivos que levou o Dillon a
sair do projeto FreeBSD e criar o DfBSD, enquanto o mundo discutia a
melhor forma de fazer thread, se era user-level ou kernel-level, o
FreeBSD resolveu fazer o que ninguem tinha feito, e assumir o Scheduler
Activations, a fusao de ambos.

As ideias do Dillon eram/sao otimas, mas o FreeBSD ja tinha tomado outro
rumo :P Vamos ver o que o DfBSD vai oferecer nesse cenario quando ficar
pronto...

>  Utilizo ULE em alguns servidores sem maiores problemas.

Pois é, eu uso tambem, com 5.2.1, em producao e com ambiente de até 4
processadores, e não tenho problemas maiores, fora uns "Giant Lock"
hehehe, mas todos eles com resoluções conhecidas, por isso insisto em
usar (e nego insiste em dizer pra eu parar de usar antes de reclamar hehe).

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli

FreeBSD Brasil LTDA.