[FUGSPBR] OpenBSD/NetBSD/DragonFly

João Carlos Mendes Luís jonny em jonny.eng.br
Sex Out 22 12:10:51 BRT 2004

Patrick Tracanelli wrote:

> Explica pra gente as vantages :D

     A vantagem é óbvia: Se voce não gostar, muda.  No caso do Solaris
isso era extremamente importante por que ele vendido como sistema
operacional RealTime.  Nele o rtprio é Realtime priority mesmo!  Nem o
kernel tem mais prioridade que um programa userland com rtprio.

     Num sistema RT as necessidades particulares do usuário podem pedir
um tipo de escalonador diferente, com limitações diferentes de time
chunks, etc.  Para um usuario normal ou um sistema genérico, nunca vi
necessidade nenhuma de mudar o bom e velho escalonador BSD-like.  Por
isso eu perguntei a diferenca do ULE em relacao ao 4BSD.