[FUGSPBR] Configuracao do SSH

Ahmed Al Suflair alsuflair em yahoo.com
Seg Out 25 12:59:54 BRT 2004

--- Edison <eds_perdido em yahoo.com.br> wrote:

> Ando verificando que as tentativas de invasao por
> ssh esta aumentando muito,
> tem alguma forma de configurar o ssh para bloquear
> um ip depois de 3
> tentativas sem sucesso? tentei ler os manuais do
> free e nao achei nada
> apenas o LoginGraceTime, alguem pode me ajudar?

Conhece este aqui ?

MaxStartups
             Specifies the maximum number of
concurrent unauthenticated connections to the sshd
daemon.  Additional connections will be dropped until
authentication succeeds or the LoginGraceTimeexpires
for a connection.  The default is 10.
Alternatively, random early drop can be enabled by
specifying the three colon separated values
``start:rate:full'' (e.g., "10:30:60").  sshd will
refuse connection attempts with a probability of
``rate/100'' (30%) if there are currently ``start''
(10) unauthenticated connections.  The probability
increases linearly and all connection attempts are
refused if the number of unauthenticated connections
reaches ``full'' (60).

a linha de exemplo no sshd_config e' esta:

# After 10 unauthenticated connections, refuse 30% of
the new ones, and
# refuse any more than 60 total.
MaxStartups 10:30:60