[FUGSPBR] Spam

Éderson Chimbida ederson em bludata.com.br
Qui Out 28 11:46:44 BRT 2004

Em Thursday 28 October 2004 11:37, o Welington F.J escreveu:
> Senhores eu tenho um servidor rodando qmail, gostaria de saber se tem
> alguma forma de impedir ou diminuir o numero de spam,
> bloquear emails do tipo  alguem em host.do.meu.servidor envie email para
> meus usua´rios ou  alguem em meudominio.com.br

Cara, vc pode usar uma solução como spamassasin+clamav+uvscan+qmailscanner

dicas no link abaixo:
http://www.bsdguides.org/guides/freebsd/mailserver/qmail+vpopmail+qmailadmin.php
Este é pro OpenBSD mas no FreeBSd não muda muito.
http://www.bsdguides.org/guides/openbsd/mailserver/qmail+courier+vpopmail+cav+sa.php

--
Éderson H. Chimbida
System/Network Administrator