[FUGSPBR] Apresentação e problemas com arp

Listas - Julian Herrera listas.julianherrera em globo.com
Qui Out 28 23:16:12 BRT 2004

Alô

Não esperava que tivesse uma resposta tão rápida :)

Não, o IP do servidor não está incluído no range definido no DHCPd, que
vai de 192.168.0.5 a 192.168.250. Na tabela arp (arp -a) aparece o
endereço IP do servidor definido para o endereço ethernet da placa de
rede do servidor de modo automático e permanente (não fiz nenhuma
alteração com o arp da instalação padrão), enquanto os outros
'mapeamentos' estão dinâmicos. O fato é que a máquina windows 98 que
causou o conflito conseguiu 'roubar' o IP do servidor por alguns minutos
deixando-o inacessível. É possível definir mais explicitadamente que um
determinado IP deve estar sempre 'amarrado' a um endereço ethernet? Isso
se faz através do arp? Não tenho experiências anteriores com o arp...

[]'s
Julián Herrera