[FUGSPBR] Video-Conferências - OFF TOPIC

Augusto Fabiano Torres torres em cle.unicamp.br
Sex Set 3 09:19:56 BRT 2004

Bom Dia Lista,
Desculpem-me pelo "Fora de Tópico" mas estou precisando fazer um
levantamento para
submeter a um projeto de pesquisa daqui:
A questão é a seguinte ...
Gostaríamos de implementar uma sala para apresentação de vídeo
conferências (coisa pequena)
usando Software Livre é claro (pode ser Freebe ou Linux - prefiro Frebe)
utilizando de um ponto multicasting
que está chagendo (oba!!!)
Já andei pesquisando sobre o assunto um pouco e tenho até algumas adéias
"relativamente baratas", de captura
através de uma placa usando câmeras de vídeo analógicas conectadas a uma
cpu (windows :-(   ) .
Já me ofereceram algumas câmeras ligadas diretamente na rede mas não sei
se é uma boa idéia.
Alguem seberia me indicar algum site sobre o assunto (ou o que devo
procurar) para esta solução (softwares e hard).
Obrigado pela atenção
Augusto

Augusto Fabiano Torres
Analista de Suporte / Administrador de Redes
Centro de Logica, Epistemologia e Historia da Ciência (CLE)
Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP)
E-mail: torres at cle.unicamp.br
http://www.cle.unicamp.br/