Re: [FUGSPBR] CHMOD sem execução!!!

Jose Luis Segatto segattojr em linuxmail.org
Qua Set 8 09:01:55 BRT 2004

Subject: [FUGSPBR] CHMOD sem execução!!!

> Gente, dúvida básica de comandos UNIX...
> Minha prima deu um "chmod -x /bin/chmod" de root na minha máquina...
> Agora quando eu quero usar o chmod eu num consigo...
> Queria saber como eu faço pra consertar a kaka dela...
>
> Desde então Obrigado...
>
> +------------------------------------+
> |    Ulysses Domiciano Souza         |
> |        Desenvolvimento             |

Uma maneira interessante de resolver o seu problema é manter a sua prima longe do computador e principalmente sem a senha de root.
Não sei se funciona:
-Faça um backup de um executavel qq.
-Sobrescreva o mesmo executavel com o conteudo do chmod da seguinte maneira: cat /bin/chmod > "arquivo_executavel_backupiado" (sem as aspas).
-Execute o arquivo sobrescrito (que na realidade será o chmod) dando permissão de execução ao antigo chmod.
-Restaure o backup do arquivo executavel.
-Mude a senha de root.

se não funcionar simplesmente restaure o backup do arquivo executavel que vc escolheu.

Boa Sorte!