[FUGSPBR] Ao Sr."gray fox" / comunidade

irado em hotpop.com irado em hotpop.com
Sex Set 10 01:38:28 BRT 2004

Em Thu, 9 Sep 2004 10:50:24 -0300
"David" <david em advanced3.com>, conhecido consumidor de drogas (McLixo
e Coke) digitou estas besteiras:

> Ao que me diz respeito ao Google, é  uma excelente
> ferramenta de procura, mas não é mais uma prioridade
> e sim uma mera alternativa, por isso estamos todos nesta
> lista de discussão. Resolvendo nossos problemas, esta sendo uma
> prioridade.

a minha impressão é de que esse tipo de mensagem não passa de uma
atitude provocativa e infantil, verdadeiro convite a "war-flames". Já
vi outras com o mesmo teor, nem sei se da mesma pessoa, mas enfim, vão
aqui os meus pitacos:

a) a pesquisa no google é essencial. E é recomendável que seja visto
PRIMEIRO, antes de postar-se na lista.

b) a pesquisa no histórico da lista TAMBÉM é essencial, porque hoje
estamos com um histórico bem rico

c) se o colega postou o link do google é porque PESQUISOU E ACHOU a
resposta, eventualmente até com mais riqueza de detalhes do que uma
resposta simples abrigaria. Minimamente, nem que apenas por ser
educado(alguns de nós até somos educados, sim) obrigamo-nos a seguir
os links e, se ainda não contiver nossa resposta - o colega que
indicou pode equivocar-se - podemos (devemos) voltar então à lista e
indicar isso: "fui lá (link..) e não é o que preciso. Vou reformular
então (e segue-se o problema reformulado)".

Eu já recebi vários linkz em diversas ocasiões, e também apontei linkz
pra outros colegas, e não me senti diminuido ou humilhado pelo segundo
fato, nem senti que humilhei ou menosprezei alguém quando me apontaram
um linkz (válido ou não).

Finalizando:

Embora possamos ter adolescentes aqui, que gostem dessas atitudes
provocativas, sugiro que PENSEM (caso consigam, claro) antes de postar
um amontoado de bobagens que não leva a coisa alguma. Ou então que
nossos TOLERANTÍSSIMOS moderadores apertem um pouco mais as cravelhas,
evitando essas bobagens de atingir a lista.

/me odeia moderação.. mas odeio mais ainda a provocação gratuita. :(

flames > /dev/null
(mais do que nunca, pqp).

ps: note-se que NÃO CONHEÇO qualquer dos envolvidos nessas mensagens
desconexas. Mas, por principio, sou favoravel à indicação do google e
histórico sim, se forem os linkx com conteúdo apropriado.

flames > /dev/null
(caso escapem do primeiro) - risos

---

saudações,
irado furioso com tudo
100% Microsoft-free
Linux User 179402/FreeBSD BSD50853

Tudo o que Existe egressa do Ser e regressa ao Ser. O Ser é o
Insondável Tao. Das profundezas do Ser nascem todos os seres que
existem. O Ser, porém, é o abismo do Não-Existir.