[FUGSPBR] copiar email dos senders

Qui Set 16 11:23:41 BRT 2004

Patrick Tracanelli wrote:

[cut]

> cat /var/log/qmail/* | grep "to remote" | awk '{print $9}' | sort | uniq

[cut]

> Voce pode/deve fazer um script e melhorar isso, mas a ideia eh essa.

Lógico que existem formas mais elegantes, por exemplo pode atualizar em
tempo real colocando no seu .qmail-default do(s) dominio(s)

| /caminho/pra/script_maildrop

onde o script_maildrop seria tipo (ideia)

#!/usr/local/bin/maildrop

if ( /^To: <expressao regular>/:h)
{
	`echo $MATCH1 >> /caminho/pra/whitelist`
}

Mas ai voce tem o problema de inconsitencia/redundancia, ja que nao ta
verificando se o email ja existe na whitelist antes de concatena-lo.
Isso pode ser feito no mesmo if.

O maildrop tem uma ótima documentação (acho que ja postei as URLs aqui
na lista, no histórico deve ter). $MATCH1 é a variável composta do
resultado da primeira expressao regular. Se voce usar mais de uma use
MATCH1, MATCH2, etc como variaveis.

--
Atenciosamente,

Patrick Tracanelli